Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Receita de brigadeiro para colocar nas marmitinhas.


A dica de hoje, é como preparar brigadeiros para colocar nas marmitinhas. Em cada mamrmitinha pequena de 250 ou 220 gramas, cabem 6 docinhos.
Eu acho legal esta lembrancinha porque é muito gostoso levar brigadeiros para comer em casa. Nem sempre a gente tem vontade de comer os docinhos na festa, e levar para comer em casa é sempre legal, principalmente para as crianças.
Se você for oferecer esta lembrancinha, minha sugestão é que ofereça também uma garrafinha de água personalizada. Veja aqui na minha lojinha do Elo7 uma sugestão de garrafinha personalizada.
Esta receita é uma das mais acessadas no meu blog Cozinha da Monica, e sempre faz muito sucesso quando preparo.
Veja aqui mais receitas de docinhos.

Veja aqui na minha lojinha virtual,  na página do Elo7 vários modelos de marmitinhas.

Marmitinha personalizada Princesa Clean

Marmitinha personalizada Boneca de Pano


Ingredientes:
1 lata de leite condensado de boa qualidade
2 colheres cheias de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (uso o dos frades). 
1 colher de sopa rasa de glucose. 
Chocolate granulado

Fiz assim:
Penerei a farinha e o chocolate e reservei. Untei um prato raso com manteiga e reservei. Misturei todos os ingredientes, exceto o granulado em uma panela antiaderente e com fundo grosso e misturei bem, até que todos os ingredientes já estivessem incorporados (não tem problema se a glucose não dissolver totalmente antes de ir ao fogo).
Cozinhei o brigadeiro em fogo médio mexendo muito bem, sem parar em todas as direções, evitando que o brigadeiro grudasse no fundo e lateral da panela. O brigadeiro começou a desgrudar do fundo da panela, então cozinhei por mais uns quatro ou cinco minutos, sem parar de mexer e coloquei no prato untado com manteiga para que esfriasse.
Deixei esfriar muito bem e enrolei as bolinhas, untando as mãos com um pouco de manteiga. Passei no chocolate granulado e servi.

Dicas:
Você encontra a glucose em lojas que vendam produtos para confeitaria. Não esqueça de molhar a colher com água e as mãos também antes de trabalhar com a glucose, pois isso impedirá que ela grude na colher e nas suas mãos. Caso contrário, você vai se ver louca ao trabalhar com este ingrediente.
Eu não uso manteiga, nem margarina na receita, pois acho que o leite condensado já contém gordura demais, mas, se você costuma usar, pode continuar, sem problemas.
Se você não tiver prática, cozinhe o brigadeiro em fogo baixo. Vai demorar mais, mas, o risco de queimar no fundo e nas laterais é bem menor.
O prazo de validade é de aproximadamente 7 dias.
Pode ser congelado.
Costumo preparar a massa do brigadeiro a noite para enrolar no dia seguinte e assim, garantir que esfriou bem.

Veja aqui alguns modelinhos de arte para marmitinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário